Grêmio vence o Vasco da Gama de virada e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

Na tarde deste domingo, 11, o Grêmio enfrentou o Vasco da Gama na Arena, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Venceu por 2 a 1 o time carioca, diante de mais de 22 mil torcedores gremistas.

Com o resultado, o Grêmio soma um três pontos, chega a 58 e dorme na quarta posição na tabela de classificação.

Apesar da equipe do técnico Renato Gaúcho ter iniciado a partida com maior volume de jogo, o placar foi aberto pelo Vasco da Gama, aos 12 minutos. Depois de trabalhar a bola na parte central do ataque, Maxi López recebeu um cruzamento e percebeu Thiago Galhardo na área. O meia foi acionado e chutou na saída do goleiro Paulo Victor.

Mas aos 19, o Grêmio alcançou o empate com Jael, depois de uma linda jogada de Léo Moura pela direita. O lateral deslocou a marcação e cruzou na medida para o centroavante mandar de cabeça para o fundo das redes.

Já a etapa complementar foi equilibrada. O Vasco se fechou em seu campo de defesa, dificultando a chegada do Grêmio. Mesmo assim, o time gaúcho conseguiu envolver os adversários com boas jogadas, mas foi só no apagar das luzes que conseguiu os resultados.

Aos 49 minutos, Matheus Henrique recebeu um passe e mandou um chute de longa distância. Martín Silva tentou segurar, mas deixou a bola escapar para dentro do gol.

” O Vasco achou um gol no primeiro tempo e ficou jogando no contra-ataque. É sempre mais fácil destruir do que construir. Meu time não estava mal, não”, disse Renato, ao comentar sobre o jogo durante a coletiva.

“O importante é que fizemos o nosso papel, o nosso dever de casa e estamos no G4. Nós estamos vivíssimos na competição”, completou o técnico gremista.