Grêmio vence a Chapecoense e continua no G4 do Campeonato Brasileiro

Neste domingo (18), o Grêmio enfrentou a Chapecoense, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Renato Gaúcho venceu o time catarinense pelo placar de 2 a 0 e mantendo sua posição no G4, com 62 pontos.

O Grêmio iniciou bem a partida, impondo seu ritmo e controlando a maior parte das ações. Aos 24 minutos conseguiu abrir o marcador. Alisson cobrou uma falta da direita na medida para Cícero subir e desviar de cabeça para o fundo das redes.

No minuto seguinte, o Grêmio chegou ao segundo gol, com Jean Pyerre, mas a arbitragem anulou o lance, assinalando impedimento do meia.

A segunda etapa foi mais equilibrada. O tricolor gaúcho teve boas oportunidades com Cícero e Jean Pyerre, novamente, mas o gol saiu dos pés do artilheiro Everton.

Aos 29 minutos, depois de um ótimo passe de Jael, o atacante dominou e encobriu Jandrei, marcando um lindo gol na Arena.

“O nosso objetivo é voltar para a Libertadores com essa vaga na fase de grupos. A gente quer ficar no G4 e essa vitória hoje foi super importante para isso”, ressaltou Léo Moura.

“Vamos seguir pensando jogo a jogo. Hoje era uma partida muito difícil pela situação deles de briga ali embaixo na tabela. A gente vai tentar manter essa posição em dois jogos fora de casa”, disse o zagueiro Geromel.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45min, para enfrentar o Flamengo no Maracanã em um confronto direto na parte de cima da tabela do Brasileirão.