Grêmio perde para o Flamengo e fica ameaçado pelo São Paulo na luta pelo G4

No Maracanã, o Grêmio enfrentou o Flamengo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Renato Gaúcho acabou superado pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Grêmio segue com 62 pontos, na quarta posição na tabela de classificação.

Mas a quarta posição do tricolor gaúcho está ameaçado. O Grêmio terá de torcer por uma vitória do Vasco sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (22), para não cair para o quinto lugar.

Quem assistiu o jogo entre Grêmio e Flamengo percebeu intensidade e muita movimentação das duas equipes. O time carioca, por muitas vezes, pressionou a defesa gremista, tanto que teve as melhores oportunidades na primeira etapa, inclusive com uma bola na trave de Uribe.

O Flamengo conseguiu abrir o marcador no segundo tempo, logo aos 2 minutos. Em uma cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área, Rever desviou e Uribe, de voleio, mandou a gol. A partir daí, o time carioca recuou um pouco, o que deixou o Grêmio com um pouco mais de posse de bola.

A melhor oportunidade gremista surgiu aos 42 minutos, em cobrança de falta. A bola foi colocada na área, Geromel desviou de cabeça e obrigou César a fazer uma grande defesa, salvando o Flamengo do empate.

Mas aos 44 minutos, o time da casa conseguiu chegar ao seu segundo gol com Diego. Berrío saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na área para o meia, que deslocou Paulo Victor e tocou no canto direito.