Grêmio empata em 0 a 0 com clima de final de festa no Campeonato Brasileiro

O embate entre Grêmio e Vitória em Salvador, pela penúltima rodada do Brasileirão, teve um certo clima de fim de festa para o Tricolor, já que o empate em 0 a 0 não foi nada bom para as pretensões gremistas de terminar a competição dentre os quatro melhores.

O resultado foi pior ainda para o Vitória,  que está praticamente rebaixado para a segunda divisão, e a qualidade da partida refletiu esse terrível momento dos donos da casa. A primeira etapa foi ruim. Com excessão de um lance na trave de Cícero para os gaúchos,  os 45 minutos tiveram pouca inspiração e muitos passes errados de parte a parte.

Depois do intervalo o Vitória continuou mostrando muitas deficiências e extrema dificuldade para armar jogadas, o que explica a posição na parte de baixo da tabela ocupada pelos baianos que agora somam oito jogos sem vencer em casa. O Grêmio,  mesmo com desfalques importantes como Luan, Maicon e Marcelo Grohe, não demorou a se impor com base no preparo físico. Mas o time de Renato Portaluppi esbarrou em um defeito que não é novidade: a ineficiência dos centroavantes.

O escolhido pelo treinador para começar no time foi André.  O jogador,  que tem sido muito criticado pela falta de gols, mais uma vez não conseguiu marcar.  Além disso, o atleta não demonstra empenho nas partidas, o que contrasta com as atuações de Jael, que entrou na segunda etapa.

O resultado prático acabou sendo o mesmo, ja que Jael também tem muita dificuldade em ir às redes. A falta de conclusões de mais qualidade foi o que faltou ao Grêmio para bater o Vitória e garantir presença na fase de grupos da Libertadores 2019. A última partida do Tricolor no Brasileirão será no próximo domingo, na Arena, contra o Corinthians.