FT18 recebe mais de 4 mil participantes em dois dias

O evento ocorreu campus da ESPM Sul, em Porto Alegre, e contou com 450 atividades. Conforme a organização, foram mais de 300 horas de conteúdo nos cinco hubs temáticos do festival.

O FT18 (Festival da Transformação) recebeu mais de 4 mil participantes entre o sábado e o domingo. O evento ocorreu campus da ESPM Sul, em Porto Alegre, e contou com 450 atividades. Conforme a organização, foram mais de 300 horas de conteúdo nos cinco hubs temáticos do festival.

Nas salas de aula, palestras ocorreram simultaneamente nos dois dias, além dos auditórios, com 350 palestrantes transmitindo ideias e conhecimento. Nas áreas de exposição e relacionamento, o público interagiu com tecnologias como realidade virtual, neurociência e impressão 3D.

Somaram-se ainda atividades como mais de 20 shows musicais em três palcos, visitas técnicas, feira de startups, batalha de pitches – vencida pela Velivery –, desfiles de moda, declamação de poesias e muito mais.

O vice-presidente de Marketing da ADVB/RS e CEO do FT18, Jonatas Abbott, apontou a construção coletiva do evento como o grande diferencial. “É impossível olhar apenas para uma pessoa, empresa ou entidade aqui no FT18. A autonomia que a ADVB/RS deu para o grupo de curadores, 23 cabeças que trabalharam juntas construindo as pautas, nunca tinha visto isso antes”, destacou.

“Participar desse grupo de curadoria e fazer algo tão coletivo foi uma experiência transformadora. O resultado foi um evento em que todo mundo se encaixa, leve, apesar do enorme peso de conteúdo que ele traz. É de arrepiar a maneira como esse evento é construído. Algo inédito”, avaliou.

Movimento de Público durante o #FT18, realizado pela ADVB-RS, na ESPM-Sul. Crédito: Leonardo Pachalski / Agência Preview

Para o presidente da ADVB/RS, Rafael Biedermann Mariante, a realização do FT18 é motivo de muito orgulho. O evento representa a materialização do ecossistema de inovação e colaboração em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul.

“A edição deste ano evoluiu e cresceu com vários parceiros que compreenderam o propósito e posicionamento do evento. Não mediram esforços para entregar à sociedade o melhor conteúdo disponível em inovação, marketing, empreendedorismo, tecnologia e cultura”, destacou.

Movimento de Público durante o #FT18, realizado pela ADVB-RS, na ESPM-Sul. Crédito: Leonardo Pachalski / Agência Preview