Final de semana tem arte urbana no Porto de Pelotas

A revitalização do Porto de Pelotas trouxe uma nova cara para a tradicional zona portuária da zona sul do Estado.

A revitalização do Porto de Pelotas trouxe uma nova cara para a tradicional zona portuária da zona sul do Estado.

As ações de revitalização não param e a cena cultural local ganha mais um atrativo: o MOS (Meeting Of Styles) acontece de forma inédita na cidade neste sábado(24) e domingo(25). O evento vai reunir 50 artistas nacionais e internacionais na criação de um painel gigante.

O MOS existe há duas décadas, contabilizando mais de 300 eventos por países como Alemanha, Rússia, Suíça, Espanha, Irlanda, Bulgária, Grécia, Estados Unidos, China, entre outros.

O local escolhido para a intervenção urbana é o prédio da Nutrans, da UFPel (Universidade Federal de Pelotas), na rua Conde de Porto Alegre, esquina João Pessoa.

Desta forma, a esquina da arte reunirá as obras do Arte no Muro 2, e do Meeting of Styles. Nomes consagrados e novos talentos se misturam, assim como as diferentes nacionalidades. Estão confirmadas as presenças dos brasileiros DOES, MENT, AKUMA, AUMA, DALATA, além do mexicano FARID RUEDA e do chileno SAILE, entre outros.

A curadoria do evento é do grafiteiro Lucas Stuczynski e a produção executiva está a cargo da AME Produções. “A expectativa para esta quinta edição no Estado é gigantesca, já que além de ser realizada numa cidade que é referência como centro cultural, Pelotas abraça a arte urbana há muito tempo”, destaca Stuczynski.

Programação

No sábado, às 10h, os artistas começam a pintar o grande painel de 54 metros de comprimento e 9 metros de altura. A partir das 13h a discotecagem dos Dj´s Micha e Magreen embala a onda criativa.

Durante a tarde acontece a Batalha do Conhecimento, entre outras atividades. No domingo, os Djs Micha e Magreen embalam o término da grande obra.

O público ainda poderá acompanhar apresentações ao vivo de Negra Jaque, Tuti, Guido e Zudzilla, além de apresentações de dança e a presença constante de food trucks.