Evento Heineken F1 Experience causa desvios no trânsito de Porto Alegre

Já estão sendo realizadas as alterações no trânsito de Porto Alegre para transformar a Orla Moacyr Scliar em uma pista de Fórmula 1 para a realização do Heineken F1 Experience. O evento está programado para o dia 10 de novembro e motoristas e pedestres devem ficar atentos aos desvios realizados pela prefeitura.

A avenida Mauá, a partir da rua General Bento Martins, encontra-se bloqueada das 7h desta sexta-feira (2) até as 23h59 de domingo (4). Neste ponto, o desvio será realizado pela rua General Bento Martins, rua Washington Luiz, Avenida Augusto de Carvalho.

Da mesma forma, encontra-se bloqueada, para a montagem do evento, a rua Padre Tomé x rua Siqueira Campos, e a Avenida Presidente João Goulart no sentido Centro/bairro a partir da praça Brigadeiro Sampaio até a rótula João Belchior Marques Goulart. A partir deste ponto, a Edvaldo Pereira Paiva está bloqueada em ambos os sentidos até a Rótula das Cuias, até o dia 13.

Além disso, os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos para as três paradas que estarão desativadas na Avenida Loureiro da Silva no sentido bairro, localizadas no Gasômetro, na Câmara dos Vereadores e na Receita Federal. A parada do Colégio Parobé estará funcionando normalmente.

Assim também os inscritos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que realizarão as provas no Colégio Parobé, que ocorrem nos dias 4 e 11 de novembro. Os veículos devem acessar o local pelo Túnel da Conceição e não pela avenida Mauá.

O mesmo ocorre para quem irá ver o jogo Inter x Atlético Paranaense, 4, às 19h. Assim, quem vem da Região Metropolitana deve acessar a 3º Perimetral, Ipiranga e chegar ao Estádio Beira-Rio pela Edvaldo Pereira Paiva. Outra alternativa é utilizar as avenidas Teresópolis, Nonoai, Campos Velho e acessa o estádio pela região do Barra Shopping.