Criminosos fazem reféns e roubam banco em Cambará do Sul, na Serra

O roubo ocorreu por volta das 11h30 da manhã desta quarta-feira (7) quando os criminosos chegaram ao local em dois carros no Banrisul de Cambará do Sul.

Bandidos armados renderam funcionários e clientes da agência bancária do Banrisul de Cambará do Sul, na Serra gaúcha, durante um assalto. O roubo ocorreu por volta das 11h30 da manhã desta quarta-feira (7) quando os criminosos chegaram ao local em dois carros.

Conforme informações da Brigada Militar, parte dos assaltantes obrigaram os reféns a formarem um cordão humano em frente da agência. O restante da quadrilha entrou no banco, fez ameaças a funcionários e roubou dinheiro do local.

De acordo com a Brigada Militar, a ação criminosa tenha durado de 15 a 20 minutos. A polícia não informou quantos policiais estavam em Cambará do Sul durante o crime. Da mesma forma, a quantia levada da agência bancária não foi informada.

Após o roubo, a quadrilha fugiu em dois carros, uma caminhonete Ford EcoSport e um Toyota Corolla. Dois reféns foram levados pela quadrilha, mas liberados pouco tempo depois. Segundo a BM, eles não foram feridos.

Durante a fuga, os criminosos ainda renderam motorista e ajudante de uma empresa de rações que estavam em um caminhão. A quadrilha obrigou o condutor a atravessar o veículo na ERS-020 e colocaram fogo no veículo. O prejuízo estimado é de R$ 85 mil.

Os assaltantes pegaram estrada e fugiram em direção ao município de Praia Grande (SC). Eles não foram mais localizados, mas diligências seguem sendo realizadas para tentar encontrar e prender a quadrilha.