CPTEC reforça alerta para risco de temporais no RS nesta terça e quarta

Conforme o órgão há risco elevado para pancadas de chuva de forte intensidade, com grande quantidade de descargas elétricas. Também podem ocorrer fortes rajadas de ventos e queda de granizo.

O CPTEC (Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos) reforçou os alertas para risco de temporais no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (13). Em toda a fronteira com o Uruguai está vigente um alerta especial para risco de fortes tempestades.

Conforme o órgão, há risco elevado para pancadas de chuva de forte intensidade, com grande quantidade de descargas elétricas. Também podem ocorrer fortes rajadas de ventos e queda de granizo. Não se descarta que, e forma isolada, haja a formação de tornados, segundo o CPTEC.

As áreas afetadas são Campanha, região Sul e Fronteira Oeste. O alerta nestas regiões tem validade para até o fim do dia. Para amanhã (14), prosseguem as condições para chuvas localmente fortes acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e granizo.

No Centro-Sul e oeste do RS, diz o CPTEC, as chuvas fortes localizadas ocorrerão no período da manhã.

Tempo em Porto Alegre

O sol apareceu na Capital nesta terça-feira (13). Mas a instabilidade associada a uma frente fria traz muitas nuvens, chuva, raios e trovoadas no decorrer da tarde para a noite. A chuva pode ser forte com volumes elevados em alguns momentos. Há risco de temporal com vento forte e queda isolada de granizo. Mínima de 22°C e máxima de 35°C.

Na quarta-feira, muitas nuvens provocam chuva em alguns momentos, inclusive a chuva pode ser forte com raios e trovoadas, mas no decorrer do dia o tempo melhora e o sol aparece. O vento sopra moderado do quadrante Oeste/Sul. Mínima de 21°C e máxima de 28°C.