Complex Skatepark realiza evento sobre sustentabilidade e empreendedorismo

No próximo dia 21, o Complex Skatepark sedia um evento sobre sustentabilidade e empreendedorismo. A quarta edição do Green Thinking consiste em uma experiência de aprendizagem vivencial sobre temas muito relevantes na atualidade: a sustentabilidade e o empreendedorismo.

O evento também terá curadoria de conteúdo na área, e propõe dinâmicas de aprendizagem e atividades em grupo, buscando o desenvolvimento interpessoal. A proposta do Green Thinking é a conscientização sobre as mudanças de hábitos que irão culminar em uma vida mais consciente e ecologicamente correta, com resultados benéficos para o planeta e a sociedade.

Diversos temas estarão em pauta, como: movimento lixo zero, novas economias, sistemas, permacultura (sistema de princípios agrícola e de design que busca simular ou utilizar padrões e características observados em ecossistemas naturais), ecosofia (conceito que aproxima atitudes ecológicas com o pensamento humano) e replicação da educação.

Curadoria, facilitadores e convidados

A quarta edição do Green Thinking tem como curador e facilitador, o graduado em ciências contábeis pela UFRGS, especialista em Marketing e presidente da Associação de Surf de Porto Alegre, Lucas Fontes. O curador do Green Thinking, também é gerente de projetos e inovação na EKT – Ekological Technologies. Além de Fontes, Júlia Martins – estudante de psicologia, ativista da sustentabilidade e coordenadora do Green Thinking – e Flavia Christo, que estudou culinária nutricional e permacultura, são as outras duas facilitadoras desta quarta edição do Green Thinking.

O evento tem como convidados Nelson Nectoux – morador da Califórnia há cinco anos, onde se graduou em coaching e estratégia de marketing. Nelson também é criador do Backyards Connections, que busca cocriar novas formas de educar através da inteligência criativa e do GSD Experience, eventos e experiências para viajantes na Califórnia – e Fabrício Goulart – Chef de cozinha do Feitosa Gourmet e pesquisador gastronômico. Fabrício incentiva ações sustentáveis para reutilização de alimentos, promovendo produções locais, sazonais e ecológicas. Também é criador do S.E.I.A. projeto que tem como objetivo desenvolver as pessoas em sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e agronegócios. Evento imperdível e alinhado com o pensamento das novas gerações.

Serviço

O quê: Quarta edição do Green Thinking no Complex Skatepark
Onde: Complex Skatepark – Protásio Alves, 3839 – Porto Alegre
Quando: Quarta-feira, 21 de Novembro
Horário: 19h
Valor: Inscrições pelo Sympla – R$40 – Na hora: R$ 50

Cronograma

19h30min – Recepção e Check In
20h – Drops de conteúdo (Lucas Fontes, Júlia Martins e Flavia Christo)
21h – Mesa de diálogo (Nelson Nectoux – BYC & GSD Experience e Fabrício Goulart – S.E.I.A.)
22h – Desafio Green Thinking – mão na massa
22h40min – Coquetel de encerramento