Com provas de imagens, Grêmio se diz seguro no julgamento marcado para sábado

Nesta quinta-feira (1), um dia após ajuizar na sede da Conmebol uma reclamação contra o River Plate por participação no descumprimento da punição sofrida pelo treinador, Marcelo Gallardo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, concedeu entrevista coletiva no auditório da Arena para esclarecer o processo desenvolvido pela diretoria do clube e seu corpo jurídico no intuito de buscar aquilo que acredita ser o justo e o correto.

Com provas de imagens e de áudio da entrevista do técnico da equipe argentina, o a diretoria do Grêmio se diz seguro no julgamento marcado para este sábado (3), às 13h30min, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

“Com muita segurança, não vejo, tecnicamente, como não ser acolhido o nosso enquadramento jurídico. Também tenho que dizer para a torcida que não estamos garantidos, pois, não temos o controle sobre a decisão. Estou dizendo que juridicamente estamos seguros da matéria e tipificação, mas não conheço a cabeça, o raciocínio e o comportamento dos julgadores”, ressaltou Bolzan.

Bolzan agradeceu a equipe de advogados pelo empenho na construção da linha de trabalho apresentada à Confederação Sul-Americana e fez questão de destacar que de nada tem a ver com a má utilização do VAR, que validou o gol de mão marcado pelo time argentino.

Ele salientou que o Grêmio tem soberania para procurar o cumprimento das regras estabelecidas.

“O Grêmio tem soberania para buscar a lisura e a dignidade na competição. Que estão em jogo valores muito mais profundos do que o resultado. Estão em em jogo a moralidade do futebol, a dignidade do campeonato e a honra da própria Conmebol”, disse.