Com dois expulsos no final do jogo, Inter perde o Botafogo no Rio

O Inter perdeu para o Botafogo por 1 a 0 em jogo disputado no Rio de Janeiro na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos, e, além de ver o Palmeiras empatar com o Paraná e aumentar sua vantagem em um ponto, viu também o Flamengo vencer o Sport e assumir a segunda colocação no Brasileirão. O Colorado agora é o terceiro no campeonato, permanecendo com 65 pontos.

Em uma tarde quente, o meio de campo Colorado não conseguiu funcionar bem. Edenílson, que vinha de boas atuações,  jogou pouco na primeira etapa, e o desempenho do volante foi acompanhado por Patrick e D’Alessandro. O Botafogo também não mostrou muito futebol no primeiro tempo mas foi um pouco mais organizado que o time de Odair Hellmann e, assim, abriu o placar com Eric, antes do intervalo.

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo. Sem uma boa armação de jogadas, o time não tinha nenhum lance de perigo na partida e o centroavante Leandro Damião quase não pegava na bola.

Outro jogador pouco inspirado no domingo Colorado foi Nico López, que levou desvantagem em praticamente todos os lances. Para ajudar o setor de frente,  Odair colocou Wellington Paulista na vaga de Zeca, deslocando Edenílson para a lateral direita. Mais tarde,  o próprio Nico López também foi substituído,  dando lugar a Rossi. A última tentativa do treinador do Inter foi colocar Camilo no lugar de Patrick.

E o jogo ainda piorou para o Inter. Nos minutos finais, já nos acréscimos, Wellington Silva revidou com uma agressão a lance violento de Rodrigo Pimpão e, poucos segundos depois, Moledo recebeu o segundo cartão amarelo e também levou o vermelho, após reclamar de pênalti na área do Botafogo.