Com atenção na Conmebol, Grêmio vence Atlético-MG com ótima atuação de Geromel

Em meio a expectativa pelo resultado do julgamento na Conmebol, em relação à possível vaga na final da Copa Libertadores da América, o Grêmio bateu o Atlético-MG por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória Tricolor veio com um gol marcado pelo zagueiro Pedro Geromel, que em uma cobrança de escanteio pegou o rebote do goleiro Victor e empurrou para as redes, logo no início do jogo.

O resultado positivo consolida o time de Renato Portaluppi na 5ª colocação da tabela, ainda mais por ter sido conquistado na casa do adversário, justamente contra a equipe que vem logo abaixo dos gaúchos na classificação. O Grêmio torce agora para que no domingo o São Paulo e o Inter não consigam vencer seus jogos, pois assim ainda teria boas chances de buscar um lugar no G4 da competição.

Renato escolheu um time praticamente titular para enfrentar os mineiros. Alguns jogadores ficaram de fora por lesão e outros por opção do treinador, mas vários titulares estiveram em campo. Everton, Geromel, Ramiro, Jael, Cortez e Michel foram alguns deles. Por outro lado, Paulo Miranda, Alisson e Jean Pierre também receberam a oportunidade de começar a partida.

Durante os 90 minutos o Atlético Mineiro teve maior posse de bola, mas o Grêmio conseguiu ser consistente em seu meio campo e, principalmente, na defesa. O nome do jogo foi, sem dúvida nenhuma, Geromel. O zagueiro tirou tudo da área, inclusive protagonizando uma verdadeira “defesa de cabeça” impedindo, em cima da linha, o gol de Terans. Além disso, foi do zagueiro o gol que deu a vitória para os gaúchos. Na próxima rodada o Tricolor recebe o Vasco da Gama na Arena, no domingo da semana que vem.