Com 2 a 0 sobre o América-MG, Inter continua imbatível em casa no Brasileirão

O Inter consolida cada vez mais a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite de hoje o Colorado bateu o América-MG no Beira-Rio, com o placar de 2 a 0, resultado construído na primeira etapa, com gols de Leandro Damião e Edenílson.

A posição firme na segunda colocação se deve também ao desempenho espetacular do líder Palmeiras, que não permite a aproximação dos gaúchos. No jogo de hoje contra os mineiros, o time de Odair Hellmann chegou a demonstrar um pouco de dificuldade na armação das jogadas no começo da partida, devido à ausência de um meia, já que o argentino D’Alessandro estava suspenso.

O meio com três volantes, seguido de um trio de atacantes, se mostrou um pouco truncado, apesar de vir precedido de um aproveitamento de 75% nas vezes em que foi utilizado pelo técnico. Por outro lado, o América-MG tinha muita fragilidade em campo, e mesmo com alguma possibilidade de trocar passes, não chegava com força na área.

O primeiro gol Colorado surgiu de um passe ótimo de Edenílson para o centroavante Leandro Damião, que invadiu a área e bateu com firmeza para abrir o placar. Já o segundo, veio da mesma dupla de jogadores, mas com papeis trocados. Dessa vez foi Leandro Damião que, em um contra-ataque rápido, encontrou Edenílson em ótima situação para encarar o goleiro e colocar no canto.

A distância de 5 pontos para o Palmeiras se manteve devido à vitória dos paulistas na rodada. Agora, o Colorado enfrenta o Botafogo, fora de casa, no domingo, e ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro.