Chuva avança pelo Rio Grande do Sul neste sábado

Além de chance para chuva intensa, também há risco para rajadas de vento e queda de granizo isolada neste sábado em várias regiões.

O avanço de uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão atmosférica, traz chuva para todas as regiões gaúchas neste sábado (24). Por conta disso, há risco de temporais em várias regiões do Rio Grande do Sul ao longo do dia.

As áreas mais suscetíveis, conforme a Defesa Civil, são Norte, Noroeste, Serra, Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre e Litoral Norte. Além de chance para chuva intensa, também há risco para rajadas de vento e queda de granizo isolada.

Mínimas sem grande alterações, ficando entre 18°C e 21°C na maioria das regiões. Já no período da tarde, faz calor apenas na fronteira com o Uruguai e Argentina. Máxima de 28°C em Uruguaiana.

E o tempo muda rápido. No domingo, o sol volta para todas as regiões gaúchas.

Em Porto Alegre, muitas nuvens provocam pancadas de chuva no decorrer do dia. A chuva será irregular e mal distribuída. O vento sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura sobe menos ficando amena e a mínima ocorre à noite. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.