Calorão dá uma trégua após passagem de frente fria sobre o RS nesta 4ª

tempo instável marcará uma trégua no calorão que vem fazendo no Estado nos últimos dias. Esta virada no tempo será rápida, segundo os meteorologistas.

A passagem de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul vai trazer pancadas de chuva para todas as regiões gaúchas nesta quarta-feira. O tempo instável marcará uma trégua no calorão que vem fazendo no Estado nos últimos dias.

Esta virada no tempo será rápida, segundo os meteorologistas. Por conta disso, há risco de temporais em todas as regiões gaúchas, com exceção da Campanha, Região Sul e Fronteira Oeste. Podem ocorrer chuvas intensas, com volumes expressivos.

Também há risco para vendavais, com rajadas de vento, granizo e tempestade com raios de forma bastante isolada.

No entanto, todas as regiões devem ter chuva nesta quarta-feira. Mas haverá melhora gradativa, com o passar do dia. A previsão indica que a quinta já será de tempo firme em todas as regiões.

Mínima de 16°C em Uruguaiana; 19°C em Passo Fundo; e 21°C em Pelotas. Máximas mais amenas. 29°C em Torres; 27°C em Carazinho e 25°C em Bagé.

Em Porto Alegre a previsão é que muitas nuvens provocam chuva em alguns momentos. As pancadas pode, ser forte com raios e trovoadas, conforme o Sistema Ceic-Metroclima. Mas, no decorrer do dia, o tempo melhora e o sol aparece. O vento sopra moderado do quadrante Oeste/Sul. Mínima de 21°C e máxima de 28°C.