Bandidos invadem e executam homem dentro de hospital em São Leopoldo

No tiroteio, outro paciente e um acompanhante também foram feridos, mas também não eram o procurado pelos criminoso.

Um jovem de 19 anos foi executado a tiros dentro de uma sala de cirurgia na madrugada desta sexta-feira (9), em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Outras duas pessoas ficaram feridas no tiroteio. Conforme a Polícia Civil, a vítima não era o alvo dos disparos de arma de fogo.

Segundo a Brigada Militar, os bandidos chegaram ao Hospital Centenário por volta das 4 horas da manhã. Portando armas, eles renderam funcionários da emergência do centro de saúde. Depois, dois deles, avançaram em direção à unidade de cirurgia, fazendo novos reféns por onde passavam.

Os criminosos portavam armas que, conforme as imagens de câmeras de videomonitoramento, aparentam ser pistolas. Além disso, os dois estavam encapuzados.

Ao chegarem em uma sala da enfermagem, atiraram contra Gabriel Villas-Boas Minossi, 19 anos, que estava no primeiro leito, mais perto da porta. Ele havia sofrido um acidente de moto na quinta-feira e tinha previsão de alta para hoje. No tiroteio, outro paciente e um acompanhante também foram feridos, mas também não eram o procurado pelos criminoso.

Alvo transferido

Conforme a polícia, quem estava “marcado para morrer” era um homem que havia sido baleado na quarta-feira. Por conta da investigação dos motivos do crime, o nome do suposto alvo não foi divulgado até o momento. Portanto, o jovem que foi morto não era o alvo dos bandidos.

Depois da execução, os criminosos fugiram. Ninguém foi preso até o momento.

O tal alvo dos bandidos teria sido removido de ala após comentários que queriam matá-lo. Ele seria egresso do sistema prisional. Não há informações se a segurança no Centenário foi reforçada para tentar evitar o crime.

A Polícia Civil ainda faz o levantamento da cena do crime com apoio do IGP (Instituto-Geral de Perícias). A investigação busca identificar as circunstâncias da execução para chegar aos autores. Câmeras de videomonitoramento poderão auxiliar na identificação dos bandidos, pois gravaram toda a ação.

Segundo o Hospital Centenário, os atendimentos não estão sendo afetados.