Bandidos atacam bancos em três cidades gaúchas durante a madrugada

Três cidades do Norte e Noroeste gaúcho foram alvos das ações dos bandidos, deixando parte da população em pânico após tiroteios e explosões.

A madrugada desta quinta-feira (8) foi marcada pela violência promovida por assaltantes de banco no Interior do Estado. Três cidades do Norte e Noroeste gaúcho foram alvos das ações dos bandidos, deixando parte da população em pânico após tiroteios e explosões.

O primeiro crime a ser registrado foi no município de Joia, na região Noroeste. Oito assaltantes foram flagrados por policiais militares logo após o arrombamento de uma agência do Banrisul, que fica no Centro da cidade. A quadrilha pretendia explodir os caixas eletrônicos do estabelecimento bancário.

Quando a Brigada Militar chegou na agência, que já estava arrombada, houve troca de tiros. Os assaltantes conseguiram fugir em um carro. No entanto, não conseguiram chegar a violar os caixas eletrônicos. Explosivos foram encontrados no banco. O local foi isolado para remoção e a Polícia Civil investiga o crime.

Confronto e explosões em Casca

Cerca de uma hora depois do ataque em Joia, o alvo de bandidos foram dois bancos na cidade de Casca, no Norte gaúcho. Foram alvos duas agências, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Ao menos quatro bandidos fortemente armados teriam chegado no banco em dois carros de cor prata. Os criminosos usaram explosivos para violar caixas eletrônicos dentro da agência da Caixa. No Banco do Brasil, não houve detonação.

Moradores relataram ter ouvido três explosões. Logo após, a Brigada Militar cercou os bancos e houve confronto com os assaltantes. Os bandidos, no entanto, conseguiram fugir. Os ladrões jogaram “miguelitos”, pregos retorcidos e soldados entre si, nas ruas para atrapalhar o acompanhamento da polícia.

Ninguém foi preso até o momento. Como os dois bancos atacados são pertencentes ao Governo Federal, a Polícia Federal vai assumir as investigações.

Caixa eletrônico é alvo em Mato Castelhano

Quase ao mesmo tempo que em Casca, a agência bancária do Banrisul de Mato Castelhano, também no Norte do Estado, foi alvo de bandidos. Segundo a Brigada Militar, ao menos um bandido teria arrombado o local, que fica em um espaço cedido pela Prefeitura do município.

No entanto, o explosivo usado na tentativa de roubo não conseguiu detonar o caixa eletrônico. O criminoso fugiu na sequência sem levar nada.

A região está isolada para o trabalho do GATE, da Brigada Militar.