Água será interrompida em onze bairros de Porto Alegre nesta terça-feira

O Dmae comunicou que vai realizar, nesta terça-feira (27), a terceira e última etapa das adequações para que a Estação Cristiano Fischer, em Porto Alegre

O Dmae comunicou que vai realizar, nesta terça-feira (27), a terceira e última etapa das adequações para que a Estação Cristiano Fischer, em Porto Alegre, possa receber motores com maior capacidade de bombeamento de água.

As etapas anteriores ocorreram nos dias 16 e 30 de outubro. De acordo com o Dmae, o trabalho terá duração estimada de 12 horas. Recomenda-se reservar água, pois o abastecimento deverá normalizar somente na manhã de quarta-feira, 28, podendo demorar mais nas partes altas do sistema de distribuição.

O Dmae ressalta que o serviço será realizado mesmo que chova.

Área impactada pelo desabastecimento, a partir das 7 horas: Agronomia (parte), Aparício Borges, Bom Jesus (parte), Cascata (parte), Ceitec, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro (parte), Partenon (parte), Vila João Pessoa e Vila São José.

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre,  o conjunto de intervenções faz parte das obras de melhoria de distribuição de água e interligação de sistemas, para reforçar o abastecimento no verão na zona Leste da Capital.

A prefeitura informou que o investimento do Dmae é de R$ 3,2 milhões, com recursos próprios.