Ação da Segurança Alimentar interdita dois supermercados em Nova Hartz

Os estabelecimentos interditados foram o Supermercado do Vale e Supermercado Gabriel, ambos por uso de água de poço artesiano sem tratamento.

A Força-tarefa Segurança Alimentar deflagra ação no município de Nova Hartz, resultando na apreensão de 1,3 tonelada de alimentos impróprios e na interdição de dois estabelecimentos comerciais.

Os estabelecimentos interditados foram o Supermercado do Vale e Supermercado Gabriel. Conforme o Ministério Público, ambos os motivos foram por uso de água de poço artesiano sem tratamento.

Nos locais também foram identificados problemas como carnes sem procedência, produtos fora da validade, fora da temperatura e de comercialização proibida, como álcool e medicamentos.

Os responsáveis legais pelos estabelecimentos autuados deverão responder pela prática, em tese, de delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n.° 8.137/90 (cuja pena máxima é de até cinco anos de detenção).

Operação

Participaram da operação a Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor e da Saúde Pública, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, DEIC, em participação na Força Tarefa Segurança Alimentar, atuando em conjunto com o Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação e Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual.