Ação apreende quase 5 toneladas de alimentos e autua sete estabelecimentos

Foram encontrados produtos vencidos, com embalagens danificadas, fora da temperatura ideal, sem origem, estragados ou armazenados de forma incorreta.

Nesta terça-feira (20) durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, foram fiscalizados sete estabelecimentos no município de Júlio de Castilhos.

De acordo com o Ministério Público, no total, 4,7 toneladas de produtos sem condições de consumo foram descartadas e apreendidas durante a ação.

Segundo o Ministério Público, foram fiscalizados e autuados o Restaurante Casa Cheia II, Mercado Zanon, Supermercado Pegoraro, Churrascaria Estilo Campeiro, Supermercado Vila Rica, Supermercado Divisão e Mercado União.

Entre os principais problemas encontrados pelos agentes durante a ação estão: produtos fora do prazo de validade, com embalagens danificadas, fora da temperatura ideal, sem certificado de origem, estragados ou armazenados de forma incorreta.

De acordo com o Ministério Público, no Supermercado Vila Rica, houve interdição da padaria por problemas de higiene e presença de insetos, inclusive baratas.

No Supermercado Divisão, além da padaria, o açougue também foi interditado, as duas áreas por falta de alvará. Também foram encontrados medicamentos no local.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipal de Júlio de Castilhos, Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde e Procon Estadual.