Ação apreende cerca de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo

Nesta quarta-feira, 07, agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram cinco estabelecimentos comerciais em Guarani das Missões. Cerca de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas durante a ação.

De acordo com o Ministério Público, foram fiscalizados o Mini Mercado do Amaral, que sofreu interdição parcial (padaria), a Fruteira Bom Gosto e o Açougue Minetto, onde houve autuação por comercialização de mais de uma tonelada de carne sem procedência, o Supermercado Donadel, onde foram encontrados problemas de temperatura e produtos vencidos.

Segundo o Ministério Público, os agentes que participaram da ação também autuaram o Açougue do Rene por vendas de carnes sem procedência, mal armazenadas e refrigerantes vencidos. O Ministério Público ressaltou que os problemas mais graves foram encontrados no Minimercado e Casa de Carnes São Miguel, que acabou totalmente interditado.

Entre os principais problemas detectados no local estão carnes sem procedência e inspeção, em péssimo estado de conservação, fora da temperatura, com moscas, produtos fora da validade, embalagens danificadas, produtos vencidos e diversos problemas de falta de higiene, inclusive com a presença de baratas.

Operação 

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Guarani das Missões Rodrigo Alberto Wolf Piton, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal de Guarani das Missões, Secretaria Estadual da Agricultura e Procon.