Manuela d’Ávila vota em Porto Alegre e diz que confia na virada

A candidata a vice-presidente Manuela d’Ávila (PCdoB), que está chapa de Fernando Haddad (PT), votou logo cedo em Porto Alegre. A exemplo do petista, ela não usou o vermelho, estava de blusa branca, na qual se lia: “Vote como uma garota” e casaco pre...

A candidata a vice-presidente Manuela d’Ávila (PCdoB), que está chapa de Fernando Haddad (PT), votou logo cedo em Porto Alegre. A exemplo do petista, ela não usou o vermelho, estava de blusa branca, na qual se lia: “Vote como uma garota” e casaco preto. Ela deve acompanhar a apuração em São Paulo ao lado de Haddad.

Ao entrar na seção de votação, Manuela d’Ávila recebeu um buquê de flores coloridas. Na saída, sorridente, ela fez o “v” da vitória. A candidata disse que confia na “virada” com a vitória de Haddad sobre Bolsonaro. Ela foi saudada por simpatizantes que brincaram que ela iria mudar para o Palácio do Jaburu, onde mora o vice-presidente da República.     

No site do PCdoB, Manuela d’Avila fez um agradecimento ao eleitorado.

“Você esteve comigo neste tempo, pelas ruas e pelas redes. Estivemos juntos, sofremos pelas mesmas coisas, nos emocionamos com os mesmos fatos, dividimos as mesmas esperanças. Talvez nunca tenhamos nos visto, talvez tenhamos trocado uma palavra, um sorriso, um aceno ou um olhar nesses dias cruéis, tensos e, ao mesmo tempo, belos e emocionantes. Eu quero agradecer o seu apoio.”

No texto, a candidata a vice destaca que a “grande onda democrática que atravessou o Brasil vencerá”. Segundo ela, nestas eleições vencerão a tolerância, o espírito democrático, o amor ao próximo. “Vencerá o sorriso aberto de quem ofereceu um café e uma conversa, transformando o país, nos últimos dois dias, em uma grande arena da boa política.”