Bolsonaro cai para 56%; Haddad vai a 44%, diz nova pesquisa Datafolha

(ANSA Brasil) – A nova pesquisa do Instituto Datafolha para presidente da República, divulgada nesta quinta-feira (25), revelou que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, caiu para 56% dos votos válidos, enquanto o petista Fernando Haddad chegou a 44%.

O levantamento mostra uma queda de 6 pontos na diferença entre os dois concorrentes. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 59% e Haddad, 41%. De acordo com os dados, em relação aos votos totais, o deputado soma 48% e o ex-prefeito de São Paulo chega a 38%.

Cerca de 8% dos entrevistados indicaram a intenção de anular ou votar em branco; enquanto que 6% disseram que não sabem em quem vão votar ou não quiseram responder.

Como nos levantamentos anteriores, o nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, entrevistou 9.173 eleitores em 341 municípios entre os dias 24 e 25 de outubro. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (BR-05743/2018).

O segundo turno acontecerá no próximo domingo, 28 de outubro.