Motorista de aplicativo suspeito de estupro é preso em Porto Alegre

Segundo a polícia, a agressão sexual teria ocorrido na casa do acusado após ele perceber que a vítima estava alcoolizada.

Um homem de 36 anos foi preso, na tarde de terça-feira (11), por estupro contra uma menina, de 17 anos. Conforme a polícia, a agressão sexual teria ocorrido na casa do acusado após ele perceber que a vítima estava alcoolizada.

O inquérito policial apontou que a vítima foi a uma festa na cidade de Gravataí, na região metropolitana. Na hora do retorno para casa, amigos dela teriam chamado um carro por meio de aplicativo para levar a adolescente de volta ao domicílio, na cidade de Cachoeirinha.

O motorista, ao invés de levá-la para a residência, se aproveitou do estado de embriaguez da jovem. Ela foi levada pelo motorista para a cidade de Alvorada onde, na casa do autor, teria sido submetida a atos sexuais.

O caso foi registrado pela 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Cachoeirinha, onde a vítima mora. A jovem foi submetida a exames que identificaram os abusos.

A autoridade policial, então, decretou da prisão pelo crime de estupro. No entanto, não foi encontrado em sua casa durante as buscas da polícia.

Conforme a polícia, os agentes realizaram inúmeras diligências para localizar o suspeito. O motorista de aplicativos foi localizado no Morro da Cruz, em Porto Alegre, nesta terça-feira (11). Ele foi encaminhado para a Delegacia e deve ficar esperando por vaga no Presídio Central.

Por conta da vítima ser uma menor de idade, o nome do preso não pode ser divulgado pelo Agora no RS, em cumprimento ao que prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Da mesma forma, a Polícia Civil não informou quando ocorreu o caso.