Virada Sustentável de SP promove agenda de desenvolvimento da ONU

A programação da Virada Sustentável em São Paulo segue até as 18h deste domingo (26) com atividades que buscam dar visibilidade aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). No palco principal do Parque Ibirapuera, o público infantil se div...

A programação da Virada Sustentável em São Paulo segue até as 18h deste domingo (26) com atividades que buscam dar visibilidade aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No palco principal do Parque Ibirapuera, o público infantil se diverte com a Palhaça Rubra, que se apresenta com os grupos Tiquequê, Triii e Trupe Pé de Histórias. No início da noite, o Pic Nic Lounge encerra o evento com intervenções artísticas e trilha sonora suave. Mais de 500 atividades foram realizadas desde a última quinta-feira (23).

A 8ª edição do evento em São Paulo promove a agenda de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU), que propõe “definir novos caminhos, com melhorias na vida das pessoas e do planeta, em todos os lugares”.

O objetivo é orientar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos, a fim de acabar “com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas” até 2030.

Atividades

A realização é do Ministério da Cultura e da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

No Parque Mário Covas, na Bela Vista, o grupo Jazz Na Kombi promove a atividade Kombi dos Sonhos, com oito estações de livre brincar até o fim da tarde. A Japan House, na Avenida Paulista, será lugar de oficinas e bate-papos em torno do consumo consciente de alimentos, desde o plantio até consumo. 

De 11h às 16h de hoje ocorre a Oficina Viva o Ciclo Vivo e, de 10h às 18h, aexposição sensorial Aromas e Sabores.

A partir das 13h no Parque Augusta, área onde seriam construídos prédios e que foi reivindicada por moradores da região para construção de um parque, será promovido o Pic Nic da Augusta, com show do maestro João Carlos Martins e Jovens Talentosos.

A Rua dos Pinheiros recebe domingo a Feira Vegana Sustentável, cuja ideia é fortalecer a economia solidária com produtos de pequenos produtores.

Feira de Trocas com base na economia solidária, Boutique Sustentável com a transformação de peças do guarda-roupa e oficinas com troncos de árvores reaproveitados da natureza são outras atividades da Virada Sustentável. A programação completa pode ser conferida no site do evento.