Rio Grande do Sul vai abrigar imigrantes venezuelanos em Canoas e Esteio

O Ministério do Desenvolvimento Social confirmou, nesta quinta-feira, a interiorização de venezuelanos que entram no País para a região Sul.

O Rio Grande do Sul vai receber 646 imigrantes venezuelanos. Canoas vai receber 425 e Esteio irá absorver os outros 221. O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, visitará os alojamentos nesta sexta-feira.

Na comitiva, também estarão o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e a representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Isabel Marques. Eles irão se encontrar com os prefeitos Luiz Carlos Busato (Canoas) e Leonardo Pascoal (Esteio).

Um dos pontos se encontra na avenida Senador Salgado Filho, em Esteio; e o outro será a Pousada Família, na rua Argentina, em Canoas.

O primeiro grupo chegará no dia 6 de setembro, em um avião da Força Aérea Brasileira, com 125 venezuelanos. O avião com o último grupo de imigrantes deve chegar no dia 18.

O processo de interiorização não é obrigatório e só participam os venezuelanos que querem residir em outras cidades brasileiras.