Porto Alegre tem ruas com pontos de alagamento após chuva forte

Os principais pontos de problemas ao tráfego são nas zonas norte e área central.

Várias ruas apresentam pontos de acúmulo de água ou alagamento na manhã desta sexta-feira (31), em Porto Alegre. Os principais pontos de problemas ao tráfego são nas zonas norte e área central.

Conforme o CEIC (Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre), os arroios estão com escoamentos “satisfatórios” em Porto Alegre. Não há registro de ocorrências especificas de Defesa Civil ou situações que necessitem ações emergenciais coletivas até o momento.

Quanto aos pontos de alagamento, os motoristas devem ter atenção na avenida João Pessoa próximo a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), no Centro por alagamento. Há acúmulo de água na 3ª Perimetral, passando a trincheira com a Anita Garibaldi, sentido Aeroporto.

Também há ponto de alagamento no desvio da trincheira da Ceará, pela rua Sarmento Barata e 18 de novembro; no cruzamento da Neusa Brizola com a Protásio Alves e pontos da avenida Sertório. Também há acúmulo de água em trechos da Voluntários e Farrapos, mas sem restrição ao tráfego.

Na rua Carlos Trein Filho, próximo ao número 900, há galhos caídos na via.

A sinaleira da avenida Icaraí x Campos Velho e Carlos Gomes x Plínio.

Nas rodovias –BRs 290, 116, 386 e 448– não há registro de problemas, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A previsão para toda esta sexta-feira é de chuva, podendo ser forte em vários momentos. Há alerta para grandes volumes de chuva.