Nova frente fria vai deixar tempo instável no RS entre quarta e sábado

A chuva será causada por uma nova frente fria que chegará ao Estado. As pancadas vão acontecer primeiro no Sul e, na quinta-feira, se espalharão por todo o RS.

A segunda parte desta semana será marcada pela instabilidade no Rio Grande do Sul entre amanhã (29) e sábado (1º de setembro). A chuva será causada por uma nova frente fria que chegará ao Estado. As pancadas vão acontecer primeiro no Sul e, na quinta-feira, se espalharão por todo o RS.

Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta quarta (29), as pancadas ficam concentradas na metade Sul e Central do Estado. Chove, com fraca intensidade, na Fronteira Oeste, Campanha, parte do Centro e Sul do RS. Nas demais regiões, o dia será parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas.

O CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) aponta possibilidade de pancadas de chuva localmente forte e isoladas com raios, rajadas de vento. Há chance de queda de granizo isolado entre a Campanha e o Oeste.

Na quinta-feira (30), o tempo muda em todo o Estado e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todas as regiões.

Na sexta-feira (31) e no sábado (1º de setembro), o dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda a faixa Leste, ou seja, nas cidades mais próximas da Lagoa dos Patos e do mar. Nas demais regiões, o céu fica parcialmente nublado.