Em amistoso, Grêmio perde para o Corinthians em São Paulo

Depois de mais de dez dias parados em razão da pausa nas competições devido a Copa do Mundo, o Grêmio voltou a campo. A equipe do técnico Renato Gaúcho enfrentou o Corinthians, na Arena, em Itaquera (São Paulo), no amistoso programado para este período, mas acabou perdendo de virada por 2 a 1. Uma partida em que foi possível testar jogadores e buscar recuperar um pouco do ritmo de jogo.

O primeiro tempo começou a favor do tricolor gaúcho, que logo aos 4 minutos, com uma jogada envolvente, abriu o marcador. Trocando passes rápidos, Everton recebeu na esquerda e na cara do gol finalizou. Walter fez a defesa, mas Léo Moura pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. O Corinthians por algumas vezes ameaçou, mas foi bloqueado pela defesa do Grêmio.

Como o amistoso teve substituições ilimitadas, o técnico gremista, assim como Osmar Loss teve a oportunidade de testar diversos jogadores. Para a etapa complementar, ambos trocaram praticamente toda a equipe.

Douglas também participou do amistoso. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O Corinthians esteve mais entrosado e conseguiu mudar o ritmo da partida. Aos 22 minutos, igualou o placar com Matheus Matias e aos 26’, virou com Marquinhos Gabriel. O Grêmio não conseguiu voltar a imprimir seu ritmo e terminou superado pelos paulistas.

Após a Copa do Mundo, o Grêmio volta aos jogos no próximo dia 18, na Arena, contra o Atlético-MG. O tricolor é o quinto colocado, com 20 pontos.