Chuva causa alagamentos e Porto Alegre terá ventos fortes nesta terça

De acordo com a Defesa Civil do município, a precipitação segue ao longo do dia na Capital, que pode registrar cerca de 30 milímetros em alguns bairros da cidade.

Porto Alegre já registra alagamentos por causa da chuva forte que atinge a Capital desde o início da manhã desta terça-feira (17). E há risco de novos transtornos por causa do elevado volume de água.

Os maiores volumes atingem o Leste, Sul, Centro e Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Defesa Civil do município, a precipitação segue ao longo do dia na Capital, que pode registrar cerca de 30 milímetros em alguns bairros da cidade.

A terça-feira deve apresentar pouca variação térmica, com mínima de 16°C e máxima de 19°C em Porto Alegre. As temperaturas ficam baixas em quase todo Estado devido ao excesso de nebulosidade.

Os ventos ganham força no leste gaúcho, com rajadas de 60 quilômetros por hora. Nesta quarta-feira, 18, e nesta quinta-feira, 19, o tempo melhora a temperatura deve subir. Em Porto Alegre a máxima pode chegar a 30°C.

Acumulados em Porto Alegre até às 8h

Navegantes: 13,4 milímetros
São João: 10,8 milímetros
Cidade Baixa: 9,1 milímetros
Partenon: 8,0 milímetros
Protásio: 7,5 milímetros
Agronomia: 6,5 milímetros
Cristal: 4,4 milímetros
Serraria: 4,1 milímetros
Belém Velho: 3,7 milímetros
Hípica: 3,7 milímetros
Restinga: 3,2 milímetros