Nova edição do Cinepsiquiatria traz o filme “Eu, Tonya”

O projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL, ocorre no primeiro sábado de cada mês no GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping, exibe um filme diferente a cada edição e um debate sobre a trama com psiquiatras renomados na sequência. A sessão que acontece neste sábado, dia 5 de maio, às 10h30 exibirá o filme “Eu, Tonya”. O evento é aberto ao público e tem 50% de desconto nos ingressos.

Produção norte-americana deste ano indicada ao Oscar de Melhor Atriz, Atriz Coadjuvante e Montagem, “Eu, Tonya” é uma comédia dramática dirigida por Craig Gillespie, que aborda o caso envolvendo a patinadora Tonya Harding, acusada de sabotar uma colega durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994.

O escândalo, de enorme repercussão nos Estados Unidos à época serve como ponto de partida do debate que acontecerá ao término do filme, coordenado pelo Presidente e do Vice-Presidente do Centro de Estudos Cyro Martins (CCYM), os médicos psiquiatras Cláudio Meneghello Martins e Euclides Gomes, e com os psiquiatras convidados Dr. Carlos Salgado e Dr. Sérgio de Paula Ramos.

O Cinepsiquiatria é realizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação de Psiquiatria da América Latina (APAL) e localmente pelo Centro de Estudos Cyro Martins (CCYM) e a sessão de Maio será a 13ª edição.

Serviço

Cinepsiquatria: Filme “Eu, Tonya”
Sessão comentada com os psiquiatras:
– Dr. Carlos Salgado
– Dr. Sérgio de Paula Ramos
– Dr. Claudio Meneghello Martins
– Dr. Euclides Gomes
Data: 5 de maio, às 10h30
Local: GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping
Ingresso: Meia-entrada. Podem ser adquiridos pelo site www.gnccinemas.com.br ou no local.
Curadoria: Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e, localmente, Centro de Estudos Cyro Martins – CCYM