Grêmio aplica uma goleada no Santos pelo Brasileirão

O Grêmio fez o seu dever de casa na frente de 27.844 torcedores, com direito a goleada. Na Arena, a equipe do técnico Renato Gaúcho enfrentou o Santos, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 5 a 1.

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas cometidas pelo time santista. Apesar disso, foi o Grêmio quem assumiu o controle e se manteve superior. Aos 30 minutos, Maicon recebeu na intermediária e arriscou de longe; mandou no ângulo esquerdo de Vanderlei, marcando um golaço. Mas o Santos deu que empatou, aos 32, com Jean Mota. Nos acréscimos, aos 46, com uma jogada bem trabalhada, a bola chegou a Everton, que dominou, cortou a marcação e mandou no canto direito do arqueiro do Santos, colocando o Grêmio novamente na frente no marcador.

A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo. Logo aos 9 minutos, em cobrança de falta, Maicon mandou de perna direita, por sobre a barreira, no canto direito de Vanderlei, sem nenhuma chance de defesa, assinando o terceiro gol. E como só dava Grêmio no ataque, não demorou muito para o quarto. Aos 24 minutos, Ramiro fez um cruzamento para André no primeiro poste. Luan, mais a frente, devolveu a bola para o centroavante que mandou para o fundo das redes.

E não parou por aí. Aos 34, Arthur recebeu na meia lua, cortou pra perna direita e finalizou com tranquilidade, mandando direto no canto esquerdo de Vanderlei. Com o resultado, o Grêmio assumiu a quinta colocação, com 7 pontos na tabela de classificação.

“O que valeu foi o empenho durante os 90 minutos, buscando o gol. A equipe deles é nova, então tínhamos que marcar bem o contra-ataque. Mais uma bela partida hoje”, disse Maicon ao passar pela zona mista.

“Já vínhamos fazendo partidas de alto nível e intensidade. No jogo contra o Atlético-PR não fizemos gol, mas ficamos satisfeitos com a partida. Nos últimos dois jogos, conseguimos marcar”, ressaltou Luan.

Já para o técnico gremista, a equipe gremista tem que melhorar em alguns aspectos. “Mesmo com às vitórias temos que melhorar, sempre temos que melhorar. Mesmo com jogos desgastantes a equipe está dando conta do recado”, disse.

“O torcedor pode continuar procurando o infinito. Nossa maior alegria são os torcedores. Eles devem aproveitar o time, devem tirar onda mesmo. Mas aqui, continuamos trabalhando”, completou Renato.

Renato Gaúcho disse que deixa a festa para a torcida. Foto: Lucas Uebel/Divulgação