Governo do RS recebe doação de armas para Brigada Militar e Polícia Civil

Mais uma parceria entre o governo do Rio Grande do Sul e as empresas resultou no fortalecimento das forças de segurança do Rio Grande do Sul. A Secretaria da Segurança Pública recebeu, nesta segunda-feira (21), o armamento doado pela empresa Taurus para reforçar a atuação da Brigada Militar e da Polícia Civil contra a criminalidade. A entrega das 133 armas ocorreu no Palácio Piratini e teve a presença do governador José Ivo Sartori.

Entre os equipamentos, estão as novas armas da linha T Series, especialmente desenvolvida para o mercado militar e policial. O pacote de doação contempla pistolas, submetralhadoras e fuzis modelo T4 calibre 5.56 Nato, cujo projeto é baseado na consagrada plataforma M4/M16, utilizada amplamente pelas forças militares no mundo e, principalmente, pelos países membros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), por ser confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

Sartori celebrou mais esta contribuição da empresa, lembrando de outras parcerias firmadas nos últimos meses em prol da Segurança Pública, como as 46 viaturas e equipamentos do Instituto Cultura Floresta, os 35 veículos adquiridos pela prefeitura de Canoas – 22 delas doadas ao Estado -, as sete viaturas entregues pelo Ministério Público e as cinco motos repassadas pela Federação Gaúcha de Futebol.

“Quando se tem boa vontade e disposição se consegue. O caminho que está sendo trilhado no Rio Grande do Sul vai servir de exemplo para o Brasil. Não somos orgulhosos e aceitamos ajuda”, ressaltou o governador.

Novos equipamentos reforçarão atuação da Brigada Militar e da Polícia Civil na ofensiva contra o crime. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Para o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, a relevância da doação às forças policiais demonstra a integração do Estado e da sociedade para enfrentar o crime. “Essas 133 armas vão contribuir para que possamos reduzir ainda mais os índices criminais no Rio Grande do Sul. Os resultados já nos mostram que esses números vêm diminuindo substancialmente”, destacou.

Conforme o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, a doação é uma ação em prol da comunidade gaúcha. “A intenção é viabilizar aos nossos policiais melhores equipamentos para o trabalho no dia a dia. Achamos que esse gesto vai fazer a diferença lá na ponta e o caminho que estamos trilhando hoje apontam para um futuro melhor”, disse.