Escrita criativa e afetiva para a vida e redes sociais é tema de curso no Espaço 80 Coworking

No dia 2 de junho acontece, no Espaço 80 Coworking (Travessa Comendador Batista, 80, Cidade Baixa), em Porto Alegre, o curso “Escrita Criativa e Afetiva para a vida e Redes Sociais”. Promovido pela Rosa e Carvão Comunicação e Gestão Organizacional, o curso será ministrado pela jornalista Elaine Barcellos de Araújo.

Profissão, lazer ou terapia? Quem decide é quem escreve. Pode ser uma das coisas ou todas juntas, ou muitas outras coisas mais, como narra a ministrante do curso. “A palavra é a minha paixão. Se ela será bem dita (bendita) ou não (maldita), a gente é que escolhe. É importante saber a diferença para que a escolha seja oportuna. Para mim, escrever virou profissão, tornou-se afazeres. Amoroso, prazeroso. Às vezes dolorido. Ou cômico. É também meu lazer, terapia ou passatempo. As palavras alimentam minha comunicação escrita, seja ela pessoal ou profissional. E optei por compartilhar este saber”, diz Elaine.

Abordagem

O curso parte de uma fundamentação teórica dialogada, revisitando os tipos textuais, planejando a escrita assertiva e como escrever para Instagram e Facebook, além do estudo de textos. A prática envolve exercícios de criatividade e sensibilização e produção de conteúdo.

Material de estudo

O participante deve trazer um objeto pessoal para prática compartilhada, que não o identifique junto ao grupo, como fotos, documentos, etc. A Rosa Carvão fornece papel de rascunho e caneta para as práticas, mas tablet, celular e laptop são bem-vindos. Um e-book com conteúdo ampliado será enviado aos participantes no início do encontro.

Mais informações na página do evento no Facebook. As inscrições podem ser feitas online neste link.