EPTC prepara esquema de trânsito e transporte para o jogo Grêmio e Santos

A EPTC Empresa Pública de Transporte e Circulação informou que vai fazer um esquema especial de transporte e trânsito em razão do jogo entre Grêmio e Santos na Arena, partida válida pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, 6, com início às 19h.

Segundo a EPTC, a linha Especial Futebol circulará com dez ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 / Arena, operada pela Carris, circulará com tabela horária eventual para atendimento ao jogo.

Uma boa opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 km da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio. A direção gremista espera um público de cerca 22 mil torcedores.

Bloqueio de Trânsito 

Há possibilidade de bloqueio da alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) antes da partida, para segurança dos torcedores, dependendo da avaliação da EPTC e da Brigada Militar. A saída dos estacionamentos E2, E3, E4 e E5 serão pela BR 448, com retorno em direção ao Centro da Capital na Prainha do Paquetá (segundo retorno na via).

Haverá monitoramento no local. Os agentes da EPTC orientarão a circulação em toda a área do evento, com implantação de medidas emergenciais de alteração de fluxo, se houver necessidade. Semáforos terão seus tempos alterados para agilizar o trânsito na região, antes e após o jogo.