Criminosos usam maçarico para roubar caixa eletrônico em Araricá, no Vale do Sinos

A agência foi bloqueada e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) acionado para a realização de levantamento do local da tentativa de assalto.

Assaltantes usaram um maçarico para tentar violar um caixa eletrônico do Banrisul na madrugada deste sábado (5), em Araricá, no Vale do Sinos. A agência fica na Avenida José Antônio de Oliveira Neto, no Centro do município.

A quadrilha conseguiu abrir a parte externa do terminal, mas ainda a polícia ainda não sabe se os ladrões acessaram o cofre, onde fica armazenado o dinheiro. A agência foi bloqueada e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) acionado para a realização de levantamento do local da tentativa de assalto.

O ataque ocorreu por volta das 7h da manhã. Ainda não se sabe quantos criminosos participaram do crime. Eles fugiram do local em um SpaceFox de cor prata que tinha placas clonadas, que foi encontrado abandonado no pátio do CTG Pedro Serrano, no limite entre os municípios de Araricá e Nova Hartz. O carro havia sido roubado no início de abril em São Leopoldo, cidade da mesma região.

O CRPO-VS (Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos) destacou guarnições para prender os criminosos. As viaturas buscam por indícios que levem a captura dos ladrões. Há suspeita que eles tenham fugido em outro veículo, de marca e modelo ainda desconhecido da Brigada Militar.