Bate-papo e show: cariocas da El Efecto trazem turnê nacional a Novo Hamburgo

Misturando música e engajamento político, a banda carioca El Efecto desembarca em Novo Hamburgo na próxima quinta-feira, dia 10 de maio. A partir das 19h, no Sarau do Cruzeiro, eles participam de um bate-papo e apresentação de pocket show acústico, com entrada gratuita. Já às 22h, no Bar do Gago, apresentam as canções do disco recém-lançado “Memórias do Fogo”, levantando o público novo-hamburguense. Os ingressos para o show custam 20 reais.

Com 16 anos de trajetória independente, a El Efecto é conhecida por apresentar diversas influências musicais, indo do samba ao metal, evocando a potência cultural da música brasileira. A turnê do disco “Memórias do Fogo” coleciona noites em casas lotadas no Rio e em São Paulo e agora retorna ao sul em datas que também passarão por Porto Alegre e Santa Maria. O álbum “Memórias do Fogo” destaca a importância de cultivarmos a chama interior, seja para jamais esquecer que o mundo está pegando fogo, ou até mesmo, para juntos, incendiá-lo em algum sentido.

Em junho de 2013, El Efecto foi indicado como Melhor Grupo de Rock no Prêmio da Música Brasileira. “Pedras e Sonhos”, álbum da faixa viral “O encontro de Lampião com Eike Batista”, foi considerado um dos três melhores discos do gênero. Desde então, a banda vem expandindo seu público em apresentações por todo o país e algumas incursões internacionais no Equador, Argentina, Portugal e Espanha.

Firmando-se como um sexteto, a El Efecto é formada por Tomás Rosati (voz, cavaquinho e percussão), Cristine Ariel (guitarra, cavaquinho e voz), Tomás Tróia (guitarra e voz), Gustavo Loureiro (bateria), Bruno Danton (voz, violão e viola) e Eduardo Baker/Pedro Lima (baixo).

O Sarau do Cruzeiro será realizado na Rua Osvaldo Cruz, nº 96, no bairro Primavera. Já o Bar do Gago, fica na Rua Tilápia, nº 50, em Roselândia.

Serviço

El Efecto – Bate-papo
Data: 10/05/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Sociedade Cruzeiro do Sul
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, nº 96 – Primavera – Novo Hamburgo/RS
Evento: https://www.facebook.com/events/1628286530626226/
Entrada gratuita
Classificação etária: Livre

El Efecto – Show
Data: 10/05/2018 (quinta-feira)
Horário: 22h
Local: Bar do Gago
Endereço: Rua Tilápia, nº 50 – Roselândia – Novo Hamburgo/RS
Evento: https://www.facebook.com/events/558806427845566/
Ingressos: R$20