Adolescente envolvido em dois homicídios é apreendido em um sítio em Eldorado

A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DPHPP) deu cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Alegre, em desfavor de um adolescente. O mandado foi cumprido na cidade de Eldorado, em um sítio onde o infrator se escondia.

Ele teve sua participação apurada em dois homicídios ocorridos na Zona Norte de Porto Alegre, mais especificamente no bairro Rubem Berta. Integrante de facção criminosa atuante na Vila Vitória da Conquista, o adolescente se notabilizou por sua violência e por ter sido um dos executores de dois homicídios ocorridos quase que em sequência, na madrugada do dia 19 de zembro de 2016.

Segundo a polícia, durante o trabalho investigativo foi apurada a participação de mais dois executores, imputáveis, que juntamente com o adolescente, com requintes de crueldade, executaram integrantes de organização criminosa rival. Os dois imputáveis tiveram sua prisão preventiva decretada e já foram presos pela 3ª DPHPP no ano de 2017, permanecendo segregados até hoje.