"Todo mundo sabe do meu sonho de treinar o Flamengo, mas, hoje, eu fico no Grêmio", disse Renato Gaúcho

Rio Grande do Sul, 8 de abril de 2018, o “Dia do Fico” de Renato Gaúcho como treinador do Grêmio. Após conquistar o título do Campeonato Gaúcho 2018, o técnico cumpriu o que prometeu e falou sobre a sua decisão final. “Todo mundo sabe do meu sonho de treinar o Flamengo, mas, hoje, eu fico no Grêmio”, disse.

“De fato, ele recebeu uma proposta, avaliou, fez um processo de discussão. Hoje veio conversar com a gente ao meio-dia e disse que ficará conosco pelo menos até o fim do ano”, afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.

“O Renato é um treinador de ponta do futebol. Atingiu um nível de profissionalismo e entendimento do futebol. Hoje, sem sombra de dúvidas, ele está a frente dos processos técnicos admitidos”, completou o dirigente.

O goleiro Marcelo Grohe, um dos líderes do grupo gremista, também falou sobre a permanência do treinador. “Na palestra, teve uma letrinha do presidente pra ele, mas não deixou escapara nada. Era uma situação muito particular, cabia a ele tomar a decisão. Nós deixamos muito claro para vocês [imprensa] e para ele, que queríamos a permanência, mas qualquer decisão seria respeitada por nós”, ressaltou.