Rio Grande do Sul terá mais de 500 novos soldados da Brigada Militar a partir desta sexta

A Brigada Militar realiza, na próxima sexta-feira (6), às 10 h, a solenidade de formatura do Curso Básico de Formação Policial-Militar/Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar 2017-2018 no Ginásio Gigantinho, na Av. Padre Cacique, 891, em Porto Alegre.

A turma de formandos é composta de 507 soldados que incluíram nas fileiras da Instituição em 21 de junho de 2017, após um processo de seleção realizado mediante concurso público. O Curso foi dividido em três módulos onde os alunos receberam conhecimentos específicos da atividade policial-militar, disciplinas de direito (penal, penal militar, processo penal militar, institucional, etc.), sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo, decisão de tiro, entre outras disciplinas, perfazendo uma carga horária total de 1650 horas-aula.

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro os formandos realizaram estágio operacional supervisionado, em apoio ao Comando de Policiamento da Capital, Comando de Policiamento Metropolitano, Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região da Serra e Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região do Litoral Norte, compondo efetivos de apoio à Operação Papai Noel, Natal Luz, Operação Golfinho, entre outros eventos especiais que ocorreram no período.