Funcionários da EPTC fazem doação de sangue

Para comemorar o aniversário de 20 anos da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação, Abraçando a Vida), os funcionários da empresa estão realizando uma boa ação: eles estão doando sangue. O Abraçando a Vida, como a ação está sendo chamada, prossegue, até segunda-feira, 30, em parceria com o Hemocentro/RS (avenida Bento Gonçalves nº 3.722).

O estagiário em comunicação, Bruno Bertoni, realizou sua doação  junto com outros funcionários da EPTC. “Acho importante que este ato de solidariedade seja compartilhado por outras empresas também, e pelo público em geral, para ajudar o maior número possível de pessoas e, assim, salvar vidas”, disse.

A funcionária Adriana Fossá, da comissão organizadora dos eventos de 20 Anos da EPTC, destacou a participação dos funcionários.  “Nossos colaboradores estão de parabéns por esta atitude de absoluta generosidade, um exemplo muito positivo de solidariedade”, concluiu.

As doações, possíveis durante todo o ano, acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Para doar sangue são necessárias as seguintes condições: boa saúde; idade entre 16 e 69 anos, desde que a pessoa já tenha feito doação antes dos 60; os menores precisam de autorização de seus responsáveis; pessoas com, no mínimo, 50kg; doador precisa estar bem alimentado e descansado; apresentação de documento original, com foto.