Finalmente: obra aguardada há mais de 18 anos é entregue em Garibaldi

Finalmente uma obra chegou ao seu fim em Garibaldi (RS). A quadra poliesportiva coberta da Escola Estadual Dante Grossi foi concluída. A iniciativa era aguardada pela comunidade escolar há mais de 18 anos.

Foram investidos R$ 546 mil provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação com contrapartidas do Estado. O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, destacou a mobilização da comunidade, incluindo a atual direção da escola e de anos anteriores, que sempre persistiram para a conclusão dos trabalhos. “Essa obra é resultado de um esforço de todos os gestores que priorizaram a quadra da Dante Grossi”, disse o prefeito.

A secretária adjunta de Educação, Iara Wortmann, também destacou a união da comunidade escolar. “Temos trabalhado para terminar obras iniciadas, para que não seja preciso aguardar tanto tempo pela conclusão de ações prioritárias”, disse.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, salientou que houve empenho das secretarias estaduais de Educação, de Obras Saneamento e Habitação para a inclusão da obra no planejamento das ações prioritárias.

“Esse equipamento vai beneficiar cerca de 500 alunos, seja para a educação física, atividades recreativas ou culturais da comunidade”, ressaltou.