Em Porto Alegre, 11 comunidades serão atendidas pelo projeto Bota-Fora

O projeto Bota-Fora, promovido pela SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Porto Alegre) por meio do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), segue durante a semana, desta segunda-feira, 9, a sexta-feira, 13 de abril, em 11 comunidades.

O serviço inicia-se nos locais às 8h e tem o objetivo de viabilizar o descarte adequado para resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como, por exemplo, móveis, eletrodomésticos e outros materiais de grande volume.

Os moradores das comunidades atendidas são orientados a disporem os materiais em frente às suas residências. Caso isso não seja possível, eles devem depositá-los em locais de fácil acesso para os caminhões, como na entrada de becos, ou em locais previamente apontados.

O objetivo do projeto impedir que os resíduos sejam descartados indevidamente, gerem focos de lixo e causem transtornos à população, além de preservar o ambiente e evitar problemas à limpeza urbana.

Programação
09/04 (segunda-feira): Eucalipto (bairro Mário Quintana) e Pelim (bairro Tristeza)
10/04 (terça-feira): Bonsucesso (bairro Lomba do Pinheiro)
11/04 (quarta-feira): Chico Mendes (bairro Mário Quintana), Francisca (bairro Belém Novo) e Santa Bárbara (bairro Tristeza)
12/04 (quinta-feira): Chácara dos Bombeiros (bairro Partenon)
13/04 (sexta-feira): Amizade (bairro Belém Novo), Lupicínio Rodrigues (bairro Menino Deus), Valneri Antunes (bairro Mário Quintana) e Vila dos Sargentos (bairro Serraria)