Atenção: BR 392 terá bloqueio parcial para retirada de um caminhão com carga perigosa

O tráfego estará parcialmente bloqueado nesta quarta-feira, a partir das 9h, para retirada de um caminhão com carga perigosa no km 32, da BR 392, na Vila da Quinta, em Rio Grande. As equipes da Ecosul estarão sinalizando o local, onde a pista sentido Pelotas/Rio Grande estará bloqueada, entre o km 32 e km 36, e o trânsito deslocado para uma das vias do sentido Rio Grande/Pelotas.

A operação será coordenada pela Polícia Rodoviária Federal e a expectativa é que dure em torno de três horas. “Durante este período, os motoristas serão orientados a utilizar uma das vias duplas do sentido Rio Grande e Pelotas”, destaca o gerente de atendimento ao usuário da concessionária, Raul Boff.

Segundo Boff, as equipes da Ecosul estarão orientando os motoristas através de sinalização e indicando o percurso alternativo de aproximadamente seis quilômetros, para ser utilizado enquanto a operação se desenrola.

“Tão logo se efetive a retirada do caminhão, o tráfego será restabelecido à sua normalidade”, ressalta Boff. O acidente com o caminhão ocorreu na segunda-feira quando o Centro de Controle Operacional foi acionado e imediatamente mobilizou os órgãos competentes. “É importante destacar que não houve vazamento da carga”, complementa Boff.