“Agora é focar no Brasileiro, que é o nosso maior objetivo, desde o começo", diz D’Alessandro

Após a eliminação para o Vitória na Copa do Brasil, o capitão colorado D’Alessandro pediu mais foco, que não foi a falta de sorte que eliminou o Inter. “Queríamos ganhar, mas faz parte do futebol também perder. O importante é da maneira que você perde. Podíamos ter feito mais? Podíamos, um segundo tempo muito melhor. Agora é focar no Brasileiro, que é o nosso maior objetivo, desde o começo”, ressaltou.

D’Alessandro também falou sobre a falta de regularidade. “Ainda estão chegando jogadores e precisamos consolidar o nosso grupo, como equipe, dentro do campo. Fizemos bons jogos, mas ainda não conseguimos ter a regularidade que precisamos como time. Isso vamos encontrar com o decorrer do campeonato [Brasileiro], que é longo e que precisamos ser inteligente fora de casa e fazer dentro de casa, que vai ser importante. Trocar pontos com os times grandes.”

Na avaliação do vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, o grupo colorado tem a obrigação de fazer um bom Brasileirão. “A gente tem a obrigação de fazer um bom campeonato, de ter tranquilidade e cabeça fria. Sentir a dor da eliminação, mas sabendo que após o rebaixamento e a dificuldade de 2017, o Brasileiro é o mais importante”, disse.

Já o  técnico Odair Hellmann disse que a equipe do Inter tem que criar casca. “O time vai passar esses momentos, mas tem que criar casca, experiência, para quando vier o próximo jogo a gente possa se fortalecer. Futebol não se constrói da noite para o dia. Não tem varinha mágica. É uma continuidade de um processo. Com certeza a gente também vai comemorar vitórias”, comentou ao falar sobre a eliminação para o Vitória.

O Inter volta aos gramados neste domingo, às 16h, contra O Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo.