Oi TV foi a operadora que mais cresceu no mercado de TV por assinatura no RS

A Oi TV foi a operadora de TV por assinatura a registrar o maior crescimento no mercado no ano de 2017, segundo dados divulgados neste mês pela Anatel. A operadora de TV da Oi fechou o mês de dezembro com 105,6 mil assinantes no Rio Grande do Sul, o que representa um crescimento de 15,4% no comparativo com o ano passado e de 1,5% com relação ao mês anterior. Com o resultado, o market share da Oi no segmento cresceu 1,1 ponto percentual em 12 meses e chegou a 8,4% do mercado de TV paga.

Compare planos de todas as operadoras do Brasil no Zelas Conecta.

Na Região Sul a Oi também foi destaque. A operadora que investiu mais de R$ 479 milhões na região em 2017, um aumento de 15% em relação a igual período de 2016, chegou a 334,7 mil assinantes, o que representa um crescimento de 8,8% no comparativo com o ano passado, com adição de 27 mil novos clientes. Ao contrário do mercado de TV paga que perdeu mais de 930 mil clientes no Brasil em 2017, a Oi cresceu e fechou o ano de 2017 com 1,509 milhões de assinantes, o que representa um aumento de 15,7% no comparativo com o ano anterior, o maior percentual entre todas operadoras. Foram adicionados 205 mil novos clientes ao longo do ano que resultaram no market share de 11,9% no mercado de TV paga.

O diretor de Mercado Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, comemora os resultados da companhia no mercado de TV por assinatura: “Esses números são resultados de diferentes decisões positivas que a empresa tomou, se diferenciando das operadoras convencionais e provando que é possível se manter competitivo oferecendo soluções atraentes para os clientes. Entre essas iniciativas diferentes estão alguns pacotes de serviço que a Oi TV oferece, que mostram vantagens significativas para seus assinantes. Um dos maiores sucessos o Oi Total, um combo que une todos os serviços do cliente em apenas um plano: TV por assinatura, telefonia móvel, internet banda larga e telefonia fixa. Tudo isso através de uma única conta e também atendimento integrado”.

O diretor destaca ainda que outro serviço que também se mostra vantajoso para o cliente é o “Oi TV Livre HD”, que oferece canais digitais sem qualquer custo mensal para o usuário. “O cliente faz a aquisição dos aparelhos necessários para o produto funcionar e recebe todo o serviço de conteúdo sem qualquer taxa, recebendo ainda benefícios de degustação para conhecer os outros planos”, ressalta Giovani.