Carnaval de Blocos bloqueia ruas na região central de Porto Alegre

O Carnaval de blocos da Cidade Baixa terá três atrações neste final de semana. A folia fica por conta da “Banda DK”, que sai neste sábado (10), a partir das 15h, pelas ruas do bairro. Os blocos “Rua do Perdão” e “Deixa Falar” garantem a folia na terça-feira (13), na rua da República, também às 15h.

Por recomendação do Ministério Público, o evento “Nordestão Skol”, que seria realizado hoje foi cancelado e será instalado na orla do Guaíba, conforme programação normal, no próximo domingo. Tal recomendação se deu por reclamações de moradores.

Bloqueios no trânsito

Em razão dos desfiles do Carnaval de Blocos de Porto Alegre neste sábado e no feriado de Carnaval, terça-feira (13), a Empresa Pública de Transporte e Circulação informa os seguintes bloqueios de ruas, possibilidade de acesso local, com necessidade também, de desvios de linhas de ônibus:

– 10/2 (sábado), das 15h às 21h – Banda DK – rua da República, seguindo pela José do Patrocínio, Luiz Afonso, Lima e Silva, Loureiro da Silva, Lima e Silva, Largo Zumbi dos Palmares

– 13/2 (terça-feira), das 15h às 21h – Bloco Rua do Perdão – rua da República, entre a João Alfredo e a José do Patrocínio

-13/2 (terça-feira), das 15h às 21h – Bloco Deixa Falar – rua da República, entre a Lima e Silva e a João Pessoa

Transporte – devido aos bloqueios, a linha de ônibus 177 Menino Deus, sentido bairro / Centro, circulará pela João Pessoa. As linhas de ônibus que trafegam pela José do Patrocínio, sentido Centro / bairro, circularão igualmente pela João Pessoa.

Este ano, a prefeitura estabeleceu regras para utilização das vias públicas pelos blocos. Cada bloco assinou um Termo de Colaboração e Compromisso, em que estão previstas contrapartidas de infraestrutura, como banheiros químicos, segurança privada e ambulâncias. Nenhuma apresentação deverá terminar após as 21h.

Os blocos também serão responsáveis pela taxa de limpeza após os eventos, que contempla varrição e lavagem dos locais, a cargo do Departamento Municipal de Limpeza Urbana.