Parceria entre Correios, Visa e startup permite saques e depósitos via agências dos Correios

Em 2017 a startup fintech conta.MOBI lançou, em parceria com os Correios e a Visa, o pague.MOBI. O novo serviço já está disponível em diversos Estados do país – Minas Gerais, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, entre outras regiões.

A ferramenta permite que os clientes conta.MOBI possam efetuar transações de saques e depósitos via agências dos Correios em todo o País. A partir de hoje (15) os serviços também serão habilitados em Estados de região Norte e Nordeste.

As soluções são destinadas à microempreendedores e pessoas físicas e proporcionam a movimentação de valores por meio de uma conta digital, sem que estejam vinculados a uma rede bancária. Os usuários podem acessar via aplicativo que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou Apple Store ou pelo site http://conta.mobi/.

“Queremos auxiliar cada vez mais os microempreendedores individuais, bem como todos os nossos usuários (pessoas físicas) a usufruírem de multisserviços que possam otimizar tempo. Para isso, apostamos em oferecer um serviço que será mais um canal de movimentação de conta diferenciado e que estará disponível nacionalmente. A previsão é que até o dia 15 de janeiro de 2018 já estejamos vinculados a todas as agências dos Correios”, comenta Ricardo Capucio, CEO da startup conta.MOBI.

De acordo com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a contratação contribui para melhorar o atendimento aos microempreendedores, que contarão com a capilaridade dos Correios para realizar suas transações de depósito e saque na mais abrangente rede de atendimento do País.

“O projeto resolve um importante problema das contas digitais: como realizar saques e depósitos sem a existência das agências. Nossa resposta virá com a conexão do mundo digital com o físico por meio da implementação da tecnologia nas milhares de agências dos Correios por todo o país”, afirma Eduardo Abreu, diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.

Cadastro

O cadastro na conta.MOBI é totalmente gratuito e pode ser feito pelo site http://conta.mobi ou aplicativo, disponível para iOS e Android. É necessário ser maior de idade para criar a conta. Por se tratar de uma conta pré-paga, a conta.MOBI não realiza consulta de renda, SPC ou SERASA, o que torna viável a pessoa que está negativada a retomar a sua vida financeira.

Entre os serviços disponíveis para os usuários destacam-se:

· Diversidade de meios de recebimento;
· Emissão de boletos com pagamento de taxa só na compensação;
· Máquina de cartão com uma das menores taxas do país para vendas no débito;
· Link de pagamento (Um link que pode ser enviado até por Whatsapp e permite ao sacado escolher como deseja pagar);
· Serviços de internet banking como transferências, saldo e extrato;
· Cartão Visa Internacional pré-pago que pode ser usado para fazer compras em qualquer estabelecimento credenciado no Brasil e no exterior.

Além disso, o cliente conta.MOBI pode fazer saques na rede Banco 24 Horas em todo o País, e com a contratação dos Correios também pode sacar e depositar na rede de atendimento da empresa.