Linhas de ônibus que atendem três bairros de Porto Alegre têm alterações

Conforme a direção da autarquia, três linhas desativadas eram sobrepostas e o novo modelo deve apresentarar distribuição do itinerário e de horários.

A EPTC (Empresa Pública de Transporte Coletivo) fez alterações em linhas de ônibus que atendem os bairros Petrópolis, Boa Vista e Bela Vista, em Porto Alegre. Conforme a direção da autarquia, três linhas desativadas eram sobrepostas e o novo modelo deve apresentar melhor distribuição do itinerário e de horários.

As linhas 430 – Bela Vista/Anita; 430.2 – Bela Vista/Anita via Carazinho e Ijuí; 431 – Carlos Gomes foram substituídas pelo itinerário ampliado da linha 525 – Rio Branco/Anita e pela criação da linha 432 – Carlos Gomes/Petrópolis. As medidas já estão em vigor desde o dia 9/12, mas a EPTC só comunicou as mudanças hoje (12).

De acordo com o gerente de Planejamento de Transportes, Flávio Tumelero, as mudanças serão um ganho para os usuários dessas linhas. “É um itinerário que vai melhorar o atendimento ao usuário, a frequência. Eram linhas sobrepostas. É um itinerário mais racional, que vai facilitar o cumprimento de viagens”, diz. Possíveis ajustes podem ser solicitados pelos passageiros nos primeiros dias da operação.

O que muda

Linha 432 – Carlos Gomes/ Petrópolis: nova linha
Linha 430 – Bela Vista/Anita: substituída pelas linhas 525 – Rio Branco/Anita/Iguatemi e 432 – Carlos Gomes/ Petrópolis.
Linha 430.2 – Bela Vista/Anita (via Carazinho e Ijuí): substituída pelas linhas linha 525 – Rio Branco/Anita/Iguatemi e 432 – Carlos Gomes/ Petrópolis.
Linha 431 – Carlos Gomes: substituída pela 432 – Carlos Gomes / Petrópolis

Veja no mapa

Linha 432 – Carlos Gomes/ Petrópolis
Itinerário da nova linha 432 – Carlos Gomes / Petrópolis. Foto: Divulgação/PMPA
Novo itinerário da linha 525 – Rio Branco / Anita / Iguatemi
Novo itinerário da linha 525 – Rio Branco / Anita / Iguatemi. Foto: Divulgação/PMPA